HMD Global anuncia retorno da Nokia ao Brasil!

HMD Global anuncia retorno da Nokia ao Brasil!

Durante evento ao vivo, na quinta 19/03, para anunciar seus novos aparelhos globais, a HMD Global anunciou o retorno da marca Nokia ao mercado de smartphones do Brasil.

Florian Seiche, CEO da HMD Global, disse durante o evento:

“E agora, tenho notícias muito empolgantes aos nossos fãs no Brasil. Eu sei que vocês têm esperado pacientemente para colocar suas mãos em um smartphone Nokia. É um prazer anunciar que os celulares da Nokia vão chegar, muito em breve, a uma loja perto de vocês no Brasil.”

Homem de terno segurando microfone

Descrição gerada automaticamente

E mais uma novidade, o retorno ao mercado brasileiro será em parceria com a Multilaser.

“A Multilaser é a parceira local da HMD Global. Nós ajudaremos a empresa a trazer os celulares Nokia para o Brasil. Estamos felizes em trabalhar juntos nessa empreitada, pois eles confiam em nosso conhecimento de mercado e nas relações comerciais bem estabelecidas para trazer as experiências dos celulares Nokia para o país.”

Diz nota oficial da Multilaser sobre a parceria com a HMD Global.

O mais recente lançamento da HMD Global é o Nokia 8.3 5G.

Uma imagem contendo mesa, computador, celular, monitor

Descrição gerada automaticamente

O Nokia 8.3 é o primeiro telefone global com um modem 5G integrado. O seu conjunto de câmeras, com uma principal de 64MP, uma ultra-wide de 12MP, uma macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP. Na câmera para selfies, o sensor é de 24MP. A informação é de que a ultra-wide seja capaz de filmar em 4K em 21:9, que é o formato dos cinemas.

Possui display de 6,81 polegadas, auto ajustável às condições de luz do ambiente. Possui chipset Snapdragon 765G com capacidade entre 6Gb e 64GB. A bateria é de 4500mAh. O sensor de impressões digitais fica alocado no botão de energia.

Tem o preço sugerido de 599 euros (cerca de R$ 3200) e 8GB/128GB, que custa 649 euros (cerca de R$ 3500).

Resumo

Para quem não lembra, a Nokia foi uma das principais marcas de celulares e smartphones nos anos 90, mas em 2013 vendeu sua divisão de dispositivos móveis à Microsoft, que incorporou-os à sua linha Lumia.

No começo de 2017, a Nokia voltou ao mercado, mas agora pertencendo à HMD Global e com smartphones equipados com sistema Android.

Vamos esperar mais notícias da parceria e quais serão os modelos vendidos por aqui.!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.