Senhas do Dropbox são publicadas depois de ataque hacker

Senhas do Dropbox são publicadas depois de ataque hacker

Se você não ativou a autenticação de dois fatores (two-factor authentication) no Dropbox, recomendamos fazer isso agora, a não ser que queira ver suas credenciais (usuário e senha) postados na internet.

dropboxlead

Um documento postado no pastebin horas atrás contém 400 nomes de usuários e senhas do Dropbox, e isso é apenas uma pequena fração de um ataque hacker que pode comprometer até 7 milhões de contas. O post em forma de resgate pede doações Bitcoin em troca de mais contas, e pelo que parece, ele tem dinheiro suficiente, pelo menos, para enviar outro lote de credenciais de log-in no mesmo dia. No momento, ainda não está claro como os hackers tomaram conta dos nomes de usuários e senhas, mas o serviço de nuvem garante que o próprio Dropbox não foi hackeado, através de um post no blog, e diz que as medidas de segurança estão foram tomadas para detectar quais contas foram comprometidas.

“Esses nomes de usuários e senhas foram infelizmente roubado de outros serviços e utilizados em tentativas de login em contas Dropbox”, disse um porta-voz. “Já detectamos esse tipo de ataque antes. A grande maioria das senhas postadas já expirou há algum tempo. Todas as outras senhas restantes expiraram também.”

Ainda quer garantir a segurança de sua conta? Veja abaixo o passo a passo de como ativar a autenticação em duas etapas:

1. Faça o login no site do Dropbox com seu usuário e senha;

2. Clique no nome do seus usuário (canto superior direito) e depois em configurações

image

3. Clique na aba “Segurança” e na opção “Verificação em dois passos” clique em Habilitar (conforme imagem abaixo).

image

4. Será necessário digitar novamente sua senha de acesso e um número de celular para envio do SMS com código de segurança.

LM para o TechBR

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.