XIAOMI LANÇA MOTOS ELÉTRICAS POR U$ 420!

XIAOMI LANÇA MOTOS ELÉTRICAS POR U$ 420!

Se você pensou que a Xiaomi produz somente celulares e tablets, pense novamente. A empresa já lançou várias bicicletas elétricas e até ciclomotores elétricos. E agora a Xiaomi está de volta com outro e-moped na forma dos modelos A1 e A1 Pro.

Xiaomi lança ciclomotores elétricos A1 e A1 Pro

A Xiaomi historicamente usou sua própria plataforma de crowdfunding interna, Youpin, para lançar suas bicicletas elétricas e ciclomotores, ao mesmo tempo em que gera uma enorme receita no processo.

Agora, a Xiaomi está fazendo isso novamente com o lançamento dos ciclomotores elétricos A1 e A1 Pro, fabricados por uma empresa chinesa conhecida como 70mai. O A1 e o A1 Pro são pequenos ciclomotores elétricos. Esse é o par do curso com os lançamentos anteriores de bicicletas elétricas e ciclomotores da Xiaomi.

A1 e A1 Pro

O tamanho pequeno mantém os ciclomotores elétricos leves em apenas 52 kg (115 lb). As rodas de 16 polegadas suportam um motor do tipo cubo de roda na parte traseira. A Xiaomi não listou a classificação de potência, mas com base no tamanho do motor, é provável que caia no bairro de 750W.

Os ciclomotores A1 usam um sistema elétrico de 48V e o alcance de 70 km (43 milhas) e o do A1 Pro é um pouco mais alto com o alcance de 60 km (37 milhas) do A1 Pro. Isso se deve à bateria de 960Wh no A1 Pro, em comparação com a bateria de 768Wh no A1. As baterias são removíveis e podem ser carregadas separadamente do ciclomotor.

Ambos os modelos recebem suspensão total e freios a disco hidráulicos na frente, enquanto a roda traseira possui, o que parece ser, um freio a tambor.

Os dois também exibem telas coloridas, embora o A1 Pro venha com uma tela sensível ao toque. Se você não quiser tirar as mãos das barras para controlar a tela, também pode usar o recurso de controle de voz da bicicleta.

Há até instruções de GPS integradas que são visíveis na tela, o que é um recurso muito bom para um ciclomotor a esse preço. Falando no preço, ele começa em torno de US $ 420 na China . Mas  é surpreendente que na China você consiga um ciclomotor elétrico por um preço mais barato do que um ciclomotor a gás nos EUA .

No começo, eu me perguntava quão bem o controle por voz poderia funcionar em um veículo ao ar livre como esse. Mas considerando que a velocidade máxima é de 25 km/h, que é o limite de velocidade exigido pelo estado na China, não deve haver muito barulho de vento para abafar sua voz. Outro recurso interessante escondido nos ciclomotores é uma câmera de 1080p com uma lente grande angular de 130 graus para capturar vídeos de passeio. No A1 Pro a câmera já vem de fábrica, mas você precisará compra-la a parte no seu no A1

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.