Essa é uma situação cada vez mais comum e que acredito que todos que vistam o TechBR já passaram: Você está no almoço ou no happy hour e aquele seu amigo(a) fica checando a cada 2 minutos o celular ou smartphone.
A pessoa que está falando fica um pouco desconcertada, não sabe se deve continuar falando ou se deve esperar a outra terminar “interagir” com o celular. Isso sem contar que em muitas vezes o dono do smartphone nem percebeu que pode ter sido deselegante ficar toda hora checando seu celular.
Por isso, uma nova moda apareceu nos EUA, com o intuito de resolver essa situação que pode ser desagradável: O nome é Phone Staking.
O Phone Staking é uma espécie de jogo e ou acordo de cavalheiros entre todos que estão sentados na mesma mesa, que funciona da seguinte forma:
1. No início da refeição, todos colocam o telefone com a tela virada para baixo no centro da mesa, sendo um telefone em cima do outro.
2. As notificações, mensagens e alertas continuarão bipando e íscando normalmente em cada aparelho na pilha de telefones.
3. O primeiro que não resistir e pegar o telefone para conferir, perde o jogo e paga a conta.
Se ninguém sucumbir à tentação, todos são considerados vencedores, se abraçam e dividem a conta normalmente.
Na verdade o phone stacking começou como uma brincadeira em alguns tumblrs, e agora está se popularizando e ganhando adeptos em vários lugares do mundo. Chega a ser até um pouco triste se pensarmos que as pessoas precisam criar mecanismos desse tipo para distinguirem o que é sensato do que não é.
Mas a história começa a ficar um pouco mais interessante se olharmos para o phone stacking como um sintoma, uma autodefesa das pessoas para mostrarem quem é que manda na tecnologia.
Será que vai pegar aqui? Quem sabe?
De qualquer maneira, boa sorte no próximo almoço.
LM para o TechBR
Comentários Recentes