Insatisfação com telefonia celular é de 68%, diz ESPM

Insatisfação com telefonia celular é de 68%, diz ESPM

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor da Escola Superior de Propaganda e Marketing mostra que a maioria dos brasileiros está insatisfeito com a telefonia celular

 

A maioria dos brasileiros está insatisfeita com os serviços de telefonia celular. O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), apontou que apenas 31,4% das pessoas afirmaram estar satisfeitas com as operadoras de celular em julho. Isso significa que para 68,6% dos brasileiros, os serviços de telefonia móvel não atendem às expectativas.

Insatisfação com telefonia celular é de 68%, diz ESPM, Operadoras de telefonia móvel
Em junho, o índice de satisfação com as operadoras de celular era 2,7 pontos porcentuais maior, ou seja, era de 34,1%

Em junho, o índice de satisfação com as operadoras de celular era 2,7 pontos porcentuais maior, ou seja, era de 34,1%. Desde outubro de 2011, quando o INSC para telefonia móvel era de 48%, o indicador de satisfação com telefonia celular caiu 16,6 pontos porcentuais.

Para os responsáveis pelo índice, o resultado de julho está relacionado com a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender vendas de novas linhas de três das quatro operadoras analisadas (Oi, Claro, Vivo e Tim).

Em julho, o INSC em termos gerais registrou alta de 1,1 ponto porcentual e chegou a 57,8%. O setor de telecomunicações encabeçou a lista das avaliações negativas, seguido pela telefonia fixa (42,2% se disseram satisfeitos) e pelo saneamento básico (47,9% dos brasileiros satisfeitos). No total, 13 dos 24 setores analisados registraram queda no porcentual de satisfação de junho para julho.

O indicador de satisfação do consumidor foi criado pelo professor da ESPM Ricardo Pomeranz e analisa mensalmente a satisfação do consumidor com 96 empresas de 24 setores da economia, a partir de dados levantados na internet.

FONTE/AUTOR: Agencia Estado

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