Ícone do site

Estas serão as sete edições do Windows 10

Windows Phone agora é Windows 10 Mobile

O Windows 10 estará disponível em sete edições, sendo duas voltadas especificamente para o consumidor final, segundo o anúncio realizado pela Microsoft nesta quarta-feira (13). O novo sistema operacional chegará nos próximos meses a 190 países e será uma atualização gratuita para os atuais usuários de Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1.

A edição que você provavelmente irá usar no seu computador de casa será o Windows 10 Home. Ele terá os recursos para usuários domésticos que a Microsoft anunciou recentemente, como a assistente pessoal Cortana, o navegador Microsoft Edge, o login com reconhecimento facial ou impressões digitais pelo Windows Hello e suporte a aplicativos universais.

Também haverá um Windows 10 Pro, com recursos voltados para pequenas empresas e usuários avançados, como funções para proteger informações sensíveis e gerenciar a máquina remotamente. Incluirá o Windows Update for Business, que suportará download de atualizações via P2P e a escolha de horários apropriados para a instalação dos pacotes de correções.

Outras cinco edições do Windows 10 estarão disponíveis:

Mais uma vez, a Microsoft ressaltou que a atualização para o Windows 10 Home, Windows 10 Mobile e Windows 10 Pro será gratuita para todos os usuários de Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 com dispositivos qualificados. A atualização poderá ser baixada sem custo no primeiro ano após o lançamento. Depois de instalado, o Windows 10 será gratuito para sempre, ou até que você jogue seu PC fora.

A data de lançamento do Windows 10 ainda não foi divulgada oficialmente. Segundo a Microsoft, o novo sistema operacional será lançado no verão do hemisfério norte, ou seja, entre junho e setembro.

FONTE/AUTOR: Tecnoblog

Sair da versão mobile