Segundo discurso do próprio CEO da Intel, Paul Otellini, os primeiros smartphones equipados com processadores da marca poderão ser encontrados ainda nesta semana. A declaração aconteceu durante conferência para expor os resultados financeiros da empresa.
Motorola – Android ICS e Medfield
Assim como foi falado durante a CES deste ano, os primeiros fabricantes que deverão trazer estes aparelhos são a Lenovo e Motorola. O CPU que está no coração dos aparelhos é uma variação do Intel Atom, presente nos computadores, e que se chama Medfield. Além da data de lançamento, infelizmente o CEO não comentou mais nada sobre aparelhos móveis.
Esta é a primeira vez que a Intel pisa fora do mercado de computadores e vai para o concorrido e apertado mundo dos smartphones e tablets. A Qualcomm, Nvidia e outros concorrentes vão precisar correr atrás para não perder a fatia do bolo de mercado que já tem.
FONTE/AUTOR: Tudocelular
