Samsung e Apple concentram 55% das vendas de smartphones - Samsung e Apple concentram 55% das vendas de smartphones -

Samsung e Apple concentram 55% das vendas de smartphones

Vendas globais de smartphones cresceram 41% em relação ao primeiro trimestre de 2011

 

As vendas globais de smartphones registraram uma alta anualizada (em relação ao primeiro trimestre de 2011) de 41% nos primeiros três meses de 2012, mas isso não foi capaz de alterar a já consolidada liderança de Samsung e Apple, que abocanharam 55% das vendas e mais de 90% dos lucros desse mercado, segundo dados da consultoria ABI Research.

Samsung e Apple concentram 55% das vendas de smartphones, Samsung, Apple, Smartphones, Mercado  Segundo o estudo, a Samsung comercializou 43 milhões de smartphones nos primeiros três meses de 2012. O Galaxy S II foi um dos modelos mais vendidos da marca coreana.

As vendas de smartphones no primeiro trimestre de 2012 alcançaram 144,6 milhões de unidades. Somente a Samsung foi responsável pela venda de 43 milhões de unidades, ao tempo que a Apple comercializou outras 35 milhões.

A Nokia amargou queda de 40%, vendendo no período um total 11,9 milhões de aparelhos, e já vê sua terceira colocação ser ameaçada pela RIM, que apesar de também ter tido um mau resultado (queda de 20% nas vendas), vendeu 11,1 milhões de BlackBerries.

Os maus resultados da Nokia se concentram especialmente nos aparelhos da linha Symbian: segundo o estudo, a fabricante finlandesa teria que ter uma alta de 5.000% na venda de seus Windows Phone somente para compensar a perda com os Symbian.

FONTE/AUTOR: Teletime

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.