23/12/2010 Engenheiros do provedor de serviços de comunicação pela internet trabalham para solucionar o problema nas próximas horas
O Skype deixou milhões de usuários sem acesso aos seus serviços de comunicação pela internet na última quarta-feira (22/12). O problema se dava na hora de as pessoas fazerem sua conexão com o sistema. Foi a segunda queda neste ano.
A companhia chegou a confirmar o incidente em um blog oficial – que ficou parte do dia fora do ar devido ao elevado número de acessos. Em sua página no Twitter, a companhia pediu desculpas pela paralisação e informou que estava investigando o motivo.
A companhia não revelou quantas pessoas foram atingidas. De acordo com a BBC, a empresa pode ter perdido metade de seu tráfego diário de chamadas, o que representa milhões de pessoas mundialmente sem acesso ao serviço.
O problema teria começado quando computadores denominados supernodes, que atuam como direcionadores de telefonemas na rede do Skype, ficaram fora do ar. Para solucionar o incidente, os engenheiros criaram mega-supernodes para substituir os que apresentaram danos.
O Skype, criado em 2003, quer fazer oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês). Ainda não foi revelada a data que ocorreria a IPO. Enquanto não ocorre, o Skype vem trabalhando em soluções pagas, de olho, principalmente, no mercado corporativo. O serviço soma perto de 600 milhões de usuários cadastrados, com a vasta maioria realizando ligações gratuitas.
Em 2005, o Skype foi adquirido pelo eBay, por U$ 3,1 bilhões de dólares. Em novembro último, o eBay vendeu participação majoritária a um grupo de investidores que inclui Silver Lake, Canada Pension Plan Investment Board e Andreessen Horowitz.
Fonte IT Web
Comentários Recentes