A Sony anunciou o novo smartphone Xperia E4, com design arredondado, nesta terça-feira (10). O dispositivo oferece um visual diferente dos smarts da linha Xperia, com carcaça mais robusta, e equipado com hardware intermediário. O celular vem com um display de 5 polegadas, sistema Android e dispõe de uma bateria mais potente do que muitos concorrentes.
O novo smartphone da Sony foi apresentado pela empresa com um design um tanto diferente dos seus “irmãos” mais velhos. O celular lembra até os aparelhos da linha Lumia mais baratinhos, como o 535, fabricados pela Microsoft, tanto por causa das bordas arredondadas quanto pela traseira de material plástico. Esse visual mais curvo é denominado pela Sony de OmniBalance, e tem a intenção de tornar o uso mais confortável. O sistema é o Android mais recente, a versão 5.0 Lollipop.
Para começar, o Xperia E4 é equipado com um processador quad-core de 1,3 GHz acompanhado de 1 GB de memória RAM. No armazenamento interno estão 8 GB, que podem ser expandidos por meio de cartão micro SD, até 32 GB. Para quem gosta de tirar fotos com o celular, a qualidade das lentes deve agradar apenas os usuários menos exigentes, oferecendo 5 megapixels na traseira e 2 megapixels na lente frontal. Sobre gravação, a câmera principal tem qualidade Full HD (1080p) e a frontal HD (720p).
A bateria é um dos destaques para o smartphone intermediário, com potência de 2.300 mAh, que promete cerca de 12 horas de uso. Se o dono do smart estiver apenas ouvindo música, por exemplo, a fabricante promete até dois dias de duração. A ideia é que o celular seja usado para entretenimento e tenha um bom resultado na hora do usuário fazer exercícios físicos, sair com os amigos e mais, sem ficar com um aparelho descarregado rapidamente. A tela de 5 polegadas tem uma resolução 960 x 540 pixels. Nas dimensões, o aparelho mede 137 x 75 x 10,5 mm, com peso de 144 g.
O Sony Xperia E4 ainda não tem preço divulgado e estará disponível nas cores preto e branco, além de ser oferecido em dois modelos, um single e outro dual-SIM. A expectativa é que o smartphone comece a ser vendido ainda neste mês, mas não há previsão de chegada ao mercado brasileiro.
FONTE/AUTOR: Techtudo
Comentários Recentes