Como exportar os dados dos relatórios para MYSQL no software de correção automática de testes Remark Office OMR

Como exportar os dados dos relatórios para MYSQL no software de correção automática de testes Remark Office OMR

O software de correção automática de provas Remark Office OMR pode exportar os dados extraidos das correções de de seus relatórios para os mais diversos formatos: CSV, XLS, TXT, SQL, etc

Apesar de não ter a opção direta para salvar os dados e resultados da avaliação para MYSQL, é possível usar uma conexão ODBC para salvar as informações lidas e corrigidas para MYSQL.

Como o Remark é um aplicativo de 32 bits, será preciso instalar a versão 32 bits do conector ODBC para MYSQ. Note que é possível ter as versões 32 bits e 64 bits do conector instalado no mesmo computador (no caso de você precisar a versão de 64-bit para outras aplicações).

ODBC

Uma vez instalado o conector de 32-bit, configurar a fonte do ODBC usando o aplicativo em C:\Windows\SysWOW64\odbcad32.exe no sistema executando o Remark. Uma vez que a fonte esteja instalada e configurada, já é possível salvar os dados a partir do Remark usando uma conexão ODBC. Lembre-se que será necessário inserir os dados necessários para o login na Base de Dados do MYSQL.

Para maiores informações sobre a solução de correção automática de provas Remark Office OMR, entre em contato com a GB, Distribuidor exclusivo no Brasil:

logo
GB Network & Print
Transformamos Dados em Informação

TEL: (11) 5535-4857
EMAIL:
comercial@gbnet.com.br
skype: gbnetwork

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.