Erro “Sem sinal GPS” no Waze, como resolver o problema.

Erro “Sem sinal GPS” no Waze, como resolver o problema.

O Waze é um dos aplicativos de navegação mais utilizados no mundo! Com ele você pode traçar rotas de um endereço de origem até o destino pelo caminho com menos trânsito possível.

Porém, algumas vezes, ao abrir o aplicativo aparece um erro dizendo “Sem sinal GPS. Mostrando localização aproximada” igual ao da imagem abaixo:

waze_problema_com_sinal_sem_gps_1

Temos uma maneira simples de resolver esse problema. Essa solução funcionou bem para smartphones com sistema Android 5. Nesse caso fizemos o teste num Moto G3 turbo.

Para resolver o problema, faça o seguinte: 

  1. acesse o menu de configurações,
  2. desative e ative novamente a função GPS do seu smartphone, no exemplo abaixo usamos o atalho de um aparelho da Motorola aonde essa opção se chama “Localização”;
  3. você deve desativar e ativar a função em destaque com a seta vermelha, clicando uma vez pra desativa e outra para ativar.

waze_problema_com_sinal_sem_gps_2

Feito isso, volte para o Waze que o aplicativo deverá restabelecer a conexão com a rede do seu celular.

Equipe TechBR.

23 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • PAULO Roberto Scherer Dornelles em 05/03/2017 às 6:52 PM

    Não funcionou. Fiz o precedimento indicado e o problema continuou..

  1. Olá Paulo,

    Qual smartphone vc tem e com que versão de sistema operacional ele está ?

    Testamos esse procedimento num Motorola MOTO G3 turbo com Android 6.0 e funcionou!

    LM – TechBR

    • Fagner Rosa do Nascimento em 06/04/2017 às 11:06 AM

    Tenho um grand prime duos com Android 4.1 e não funcionou o procedimento de desligar e ligar a localização. O que eu faço?

  2. Ola Fagner!
    O seu smartphone não permite atualização para uma versão mais nova de android?? Acho que nos seu caso o problema é que o Android está muito desatualizado.
    Abraço,
    LM
    TechBR

    • Gabriel Gama em 17/04/2017 às 10:48 AM

    Tenho um zenfone 5, ja fiz isso e não funcionou, tentei tbm baixar um app de gps por fora “gps status” e agora as vezes ele funciona, e as vezes não, o que eu faço?

  3. Qual a versão do Android do seu Zenfone 5?

    • Bruno santos em 21/05/2017 às 9:00 PM

    Possuo um moto G3 , versão do Android 6.0,já fiz os procedimentos porém continua sem funcionar, até mesmo já desinstalei e reinstalei o Waze porém continua sem funcionar,como resolvo?

    • em 29/06/2017 às 9:20 AM

    Bruno em outros aplicativos como por exemplo google maps funciona normalmente a localização do GPS?

    • Denis em 05/07/2017 às 10:24 PM

    Olá! Tenho um Galaxy one7 com esses problema, tentei esse é vários outros procedimentos totalmente sem sucesso. Alguém pode ajudar?

  4. Olá Denis, esse problema ocorre exclusivamente com Waze? Se você abrir outro programa como por exemplo o Google Maps ele consegue te localizar pelo GPS? Você tentou fazer download de algum programa de testes de GPS?

    • Mauro em 25/12/2017 às 7:57 PM

    Olá, possuo um Moto Z com Android 7.1.1 e fiz obprocedimwntobacima e continua a mesma coisa.
    Apresenta ainda os dizeres: Sem sinal de GPS. Mostrando localização aproximada.
    O que eu posso fazer?
    Eu trabalho normalmente com o GPS do Uber e o Google Maps

    • Alessandra em 03/03/2018 às 10:14 PM

    Fiz o q indicaram no post mas não deu certo. Meu celular eh o Samsung Galaxy S8+ e o Android eh versão 8.0.

    • Míriam em 04/03/2018 às 7:46 PM

    Depois de tentar várias coisas e nada funcionar, consegui resolver o problema reiniciando o celular.

    • Adilson em 03/01/2019 às 11:46 AM

    Não funcionou no meu Samsung J7.

    • Mário em 31/07/2019 às 7:54 AM

    Tenho um moto g 5 e estou com o mesmo problema sem sinal gps ,tanto no Waze como no Google mapas,não sei mas a o que fazer, já reeniciei ,já desliguei a localização , fiz até formatar e nada ,o que faço alguém pode me ajudar?

    • Jorge A . O em 29/08/2019 às 8:36 PM

    Tenho um moto g 4 play e não funciona o se eu desativar e ativar localização, o que eu faço?

    • Vicente Paulo em 24/09/2019 às 1:54 PM

    Meu Smartfone moto G play, android 7.1.1,não reconhece o cabo USB, só carrega; meu waze não aparece o mapa e quando estava funcionando apresentava sem sinal de GPS, localização aproximada, também não funciona o google maps. O que faço?

    • Pablo Melero em 10/10/2019 às 7:11 PM

    Tenho esse problema, Já sai do Waze, entrei de novo, desativei a localização ativei de novo e nada! O problema só acontece no Waze. Nos demais funciona. Tenho um moto g6 play android 9

  5. Olá Pablo, isso parece um problema de compatibilidade do Waze… Vc já deve ter tentado atualizar o Waze certo? Se não tente e veja se dá algum resultado!
    Abraços!

  6. Vicente, isso parece um problema mais sério com o seu aparelho celular. Recomendo restaurar ele pro padrão de fábrica e ver se resolve. Se não resolver o jeito será ir numa assistência técnica.
    Abraços!
    Equipe TechBR

  7. Jorge, qual a versão do Android?

  8. Mário,
    isso parece problema com o seu chip! Recomendo ir até a sua operadora pra tentar resolver. Trocando o chip deve funcionar.
    Abraços,
    Equipe TechBR

  9. Tenho samsung S9 e também não funciona ja fiz de tudo e nada!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.