Microsoft ainda lançará celulares (não smartphones) com a marca Nokia
Desde que comprou a Nokia, a Microsoft está focada em aumentar a participação do Windows Phone no mercado dos dispositivos móveis, e parece que a companhia está conseguindo atingir seus objetivos.
A Microsoft divulgou os números de vendas dos aparelhos da linha Lumia no último trimestre, que se encerrou no dia 30 de setembro, e podemos ver um crescimento no total de smartphones da linha Lumia no mercado.
Ao todo foram 9,3 milhões de aparelhos vendidos, sendo que, no mesmo período do ano passado, as vendas atingiram a marca de 8,8 milhões. Vale lembrar que em 2013 a Nokia ainda era responsável por comercializar os dispositivos da linha Lumia.
Os números mostram um crescimento de 5,6% nas vendas em apenas um ano, o que pode demonstrar que a Microsoft está no caminho certo para popularizar o Windows Phone, seu sistema operacional.
Os dados foram divulgados pela própria Microsoft, porém, a companhia não informou qual aparelho da linha Lumia foi o mais vendido, nem qual país foi o maior responsável por aumentar a participação do Windows Phone no mercado.
Como o Brasil é um dos principais países quando o assunto é comercialização de smartphones com Windows Phone, podemos imaginar que o mercado local possui umagrande responsabilidade para o aumento das vendas da linha Lumia.
Celulares Nokia
Há pouco mais de um ano, o anúncio da aquisição da Nokia pela Microsoft foi feito. Quando a negociação chegou ao fim, a abolição da marca finlandesa era iminente, pois o espaço não poderia ser dividido por dois nomes populares. Como o previsto, a gigante de Redmondconfirmou as especulações nesta terça-feira (21).
Entretanto, o comunicado formal sugeriu a remoção vitalícia da denominação “Nokia” em futuros aparelhos lançados. Contudo, para explicar realmente quais são os próximos planos, a vice-presidente de marketing de celulares da Microsoft, Tuula Rytilä, falou diretamente sobre o assunto em uma entrevista categórica.
A linha Lumia é, atualmente, composta por dispositivos inteligentes com o sistema operacional móvel, Windows Phone. Essa família de gadgets não será mais acompanhada do nome finlandês. Todavia, a Nokia continuará a existir em celulares “dumb”, com funções simples e cotidianas, como ligações, mensagens, alarmes e calendário, assim como o 130.
A Microsoft conta com uma licença de 10 anos para continuar a usar a assinatura bem-sucedida e não desperdiçará a chance de usar a fama ao seu favor como um segmento à parte dos flagships. No entanto, todos os sites, redes sociais, ferramentas, apps e utilitários perderão a nomeação para dar lugar aos novos títulos, como a Lumia Câmera.3
Além disso, a vice-presidente de marketing mobile da companhia sediada em Redmond contou que a equipe está ansiosa para anunciar “em breve” o primeiro smartphone com a marca renovada. Com essa afirmação, não devemos esperar um longo tempo para conhecer o pioneiro “Microsoft Lumia”.
FONTE/AUTOR: Tudocelular
Comentários Recentes