De acordo com um estudo da International Data Corp., os Windows Phones devem chegar às mãos de cerca de 500 mil consumidores no último trimestre deste ano em toda a Europa.
Os números ainda são extremamente modestos quando comparados aos Androids, mas já representam um bom aumento na comparação com o terceiro trimestre do ano, quando foram vendidos apenas 138 mil aparelhos com a plataforma.
A principal mudança de lá pra cá foi a chegada da linha Lumia da Nokia. Os smartphones da gigante finlandesa inclusive devem representar boa parte dessa fatia, vendendo cerca de 380 mil unidades no trimestre, segundo a estimativa.
A Europa ainda é um dos maiores mercados de smartphone do mundo. Entre os países da União, o Reino Unido deve liderar as vendas com 210 mil unidades, seguida da França com 84 mil e Alemanha com 80 mil, diz o estudo.
Nokia e Microsoft estão investindo muito em publicidade nos últimos meses. Para ambas as empresas, nesse momento é mais importante tornar a plataforma conhecida do que propriamente o volume de vendas.
FONTE/AUTOR: Tudocelular
Comentários Recentes