Windows Phone supera BlackBerry como terceiro sistema em vendas de smartphones - Windows Phone supera BlackBerry como terceiro sistema em vendas de smartphones -

Windows Phone supera BlackBerry como terceiro sistema em vendas de smartphones

Na batalha de sistemas operacionais móveis, a Microsoft finalmente parece estar superando a BlackBerry. Segunda a empresa de pesquisa IDC, no primeiro trimestre de 2013 o Windows Phone passou o sistema da antiga RIM em vendas.

Windows Phone supera BlackBerry como terceiro sistema em vendas de smartphones, Windows phone, Windows 8, Blackberry, Smartphones, mercado

O Windows Phone esteve presente em 3,2% dos smartphones vendidos nos primeiros três meses deste ano, enquanto O BlackBerry contabilizou 2,9%. No trimestre passado, o BlackBerry tinha 3,2%, seguido do Windows Phone com 2,6%.

Windows Phone supera BlackBerry como terceiro sistema em vendas de smartphones, Windows phone, Windows 8, Blackberry, Smartphones, mercado

Agora, a Microsoft já pode dizer que possui o terceiro sistema operacional móvel mais usado do mundo em smartphones. Ainda assim, a empresa ainda está longe de competir pelas primeiras posições desse ranking. 

Juntos, o Android e o iOS ainda respondem por 92,3% do mercado. A plataforma da Google domina com 75% das vendas no primeiro trimestre, enquanto o iOS segue com pouco mais de 17%. A IDC estima que 162,1 milhões de Android tenham sido vendidos no período, um aumento significativo comparado aos 90,3 milhões no ano passado.

 

FONTE/AUTOR: BusinessWire, IDC, Tudocelular

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.