Moto Snaps são anunciados no Brasil juntamente com o Moto Z »

«

»

jul 20

Moto Snaps são anunciados no Brasil juntamente com o Moto Z

Moto Snaps são anunciados no Brasil juntamente com o Moto Z, gadgets, lançamentos, motorola

O novo flagship da Motorola foi apresentado nesta terça-feira (19) em evento da Lenovo realizado em São Paulo. O novo Moto Z chega com a missão de substituir o aparelho lançado no ano passado, que recebe o nome de Moto X Style.

O principal diferencial do novo flagship da Motorola são os acessórios modulares, chamados de Moto Snaps no Brasil. Eles permitem a mudança de estilo e até novas funcionalidades sem necessidade de reiniciar o dispositivo. Basta acoplar o módulo na parte traseira do aparelho e aproveitar novas cores e recursos extras, transformando seu Moto Z em um projetor com até 70 polegadas para mostrar aquele vídeo viral para seus amigos em qualquer lugar, ou um alto-falante potente da JBL que entrega não apenas um som mais alto, mas também com qualidade que vai muito além do alto-falante do seu smartphone.

Modularidade, uma nova tendência em smartphones

Moto Snaps são anunciados no Brasil juntamente com o Moto Z, gadgets, lançamentos, motorola

O LG G5 foi o primeiro smartphone lançado este ano com acessórios que podem ser acoplados em smartphones para ampliar o poder do aparelho ou entregar novas funcionalidades. No caso do novo Moto Z, estes acessórios se encaixam magneticamente em 16 pontos localizados na traseira do aparelho. É só encostar e pronto, já está encaixado e em total funcionamento, adicionando estilo ou novas funcionalidades.

A melhor parte de tudo isso, é que Lenovo garante que os acessórios lançados para o Moto Z também serão compatíveis com futuros lançamentos da empresa. Ou seja, caso você compre o MotoMod da JBL para curtir um som de maior qualidade ainda poderá continuar usando o acessório mesmo que troque de aparelho no próximo ano – desde que seja por outro da linha Moto Z, claro.

Confira os módulos disponíveis para o Moto Z:

Moto Insta-ShareProjector: entretenimento onde você estiver

Moto Snaps são anunciados no Brasil juntamente com o Moto Z, gadgets, lançamentos, motorola

O Insta-Share Projector é um módulo em forma de projetor portátil capaz de projetar imagem de até 70 polegadas a partir da tela do smartphone. O acessório mede 11 mm de espessura e pesa 120g, e oferece uma resolução somente razoável de 854 x 480 pixels. A lâmpada equipada produz 50 lumens de brilho, alimentada por uma bateria de 1.100 mAh que dura, supostamente, uma hora de projeção contínua.

Incipio Power Pack: carga extra sem fios, sem comprometer o design

Moto Snaps são anunciados no Brasil juntamente com o Moto Z, gadgets, lançamentos, motorola

Produzida pela Incipio. a offGRID Power Pack funciona como uma tradicional case com bateria extra. Ela oferece 2.200 mAh de carga extra, o que deve ser capaz de oferecer próximo de 80% a mais de bateria para o Moto Z, e em torno de 50% extras para o Moto Z Force. O acessório será vendido em duas versões: uma comum pesando 79g e uma equipada com carregamento sem fio Qi e PMA pesando um pouco mais, com 85g.

JBL SoundBoost: para aumentar o som

Moto Snaps são anunciados no Brasil juntamente com o Moto Z, gadgets, lançamentos, motorola

Este módulo produzido pela JBL oferece uma caixa de som com alta potência que pode ser acoplada na traseira do smartphone. Medindo 13 mm de espessura e pesados 145g, o acessório é equipado com dois alto-falantes de 27 mm com 3 W de potência. Não é muito, mas certamente bem mais do que qualquer celular do mercado pode oferecer nativamente. O modelo conta com bateria de 1.100 mAh capaz de render até 10 horas e pode ser carregada por USB-C em pouco tempo. A novidade chega ao mercado nacional nas cores preta e branca e pode sincronizar o áudio reproduzido com até cinco aparelhos via Bluetooth. Isso permite que você alterne músicas a serem tocadas com seus amigos em playlists diferentes.

Moto Style Shells: transforme o smartphone de acordo com seu estilo

Moto Snaps são anunciados no Brasil juntamente com o Moto Z, gadgets, lançamentos, motorola

As Style Shells são outra categoria de acessórios oficiais que não servem para agregar recursos extras, mas unicamente mudar o visual do aparelho. São aparentemente quatro versões disponíveis com diferentes designs, que mudam não apenas as opções de cores, mas também a textura que vai de couro a até madeira. Elas contam com um conector padrão para serem acopladas na parte traseira evitando que se soltem com muita facilidade. No entanto, estas capinhas com alto estilo não servem para proteger os aparelhos contra quedas.

Preço e dispobilidade

Moto Snaps são anunciados no Brasil juntamente com o Moto Z, gadgets, lançamentos, motorola

Novidades começam a ser vendidas juntamente com o novo smartphone da Motorola no Brasil apenas em setembro. Nenhuma informação sobre a data e preço de lançamento foi dada durante evento.

Transformando ideias em realidade

Para quem tiver uma ótima ideia para o Moto Snap, serão oferecidos um ecossistema de arquitetura aberta e todas as ferramentas necessárias para dar asas a sua criatividade. Por meio do Programa de Desenvolvedor Moto Snaps, tanto os pequenos desenvolvedores quanto as grandes empresas terão uma oportunidade única de ajudar a construir um ecossistema que deverá maximizar a inovação e redefinir o futuro da telefonia móvel.

A Lenovo Capital and Incubator Group (LCIG) vai injetar recursos para estimular a inovação da plataforma Moto Snaps. Além disso, o LCIG investirá US$ 1 milhão do seu fundo nas pessoas ou companhias que criarem o melhor protótipo de Moto Snap até 31 de março de 2017. Para obter mais informações sobre as ferramentas de desenvolvimento, certificações ou financiamento entre no site da LCIG.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>