No caminho certo? »

«

»

ago 24

No caminho certo?

Intel aposta no desenvolvimento dos Ultrabooks

Durante a 13ª edição de treinamentos para revendedoras e integradoras de tecnologia da Intel, em São Paulo, o Vice-Presidente Mundial e Gerente Geral do Grupo de PCs da empresa, Mooly Eden, falou para os participantes sobre o futuro dos computadores. A companhia está confiante sobre o crescimento dos Ultrabooks, gadgets que prometem aliar o desempenho de notebooks modernos e a praticidade dos tablets. Até 2013, esperam que o novo aparelho represente 40% da venda dos notebooks.

Eden revelou a intenção da Intel de utilizar o design de transistor 3-D apelidado de Tri-Gate para guiar o desenvolvimento dos Ultrabooks. O novo design será incluído até o final do ano na linha de produção em larga escala do processo de produção de 22 nanômetros (nm), em um chip de codinome Ivy Bridge.

A visão da Intel é a de “habilitar uma nova experiência de usuário ao acelerar uma nova classe de computadores portáteis. Esses computadores combinarão o desempenho e as capacidades dos notebooks atuais com características de tablets para oferecer uma experiência altamente segura e rápida, em um design fino, leve e elegante”.
A nova geração de processadores resulta em uma redução no desperdício e no consumo ativo do transistor, além de uma maior densidade para habilitar smartphones, tablets e netbooks mais poderosos, com mais características e maior duração de bateria.

FONTE/AUTOR: Adrenaline

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>