Nokia começa a vender o N9

«

»

set 28

Nokia começa a vender o N9

Nem Symbian nem Windows Phone 7.

A Nokia finalmente começou a vender seu novo smartphone top de linha, o N9 . O Nokia N9 vem com um design curvo e display de 3,9 polegadas. O aparelho vem em três cores – preto, azul e vermelho – e oferece armazenamento de 16GB ou 64GB. O aparelho também possui uma câmera de 8 megapixels e a capacidade de capturar vídeos com qualidade HD.

Nokia começa a vender o N9, lançamento, MeeGo, Symbian, Windows Phone, Mercado

No entanto, o destaque é o sistema operacional. Ao invés de Symbian ou Windows Phone 7, como era esperado, o Nokia N9 virá com MeeGo. O sistema operacional, que é baseado em Linux, estava nos planos para ser o futuro software da Nokia. Em uma entrevista à Reuters, no ano passado, um representante da Nokia disse que “Os dispositivos N-series serão baseados em MeeGo em um futuro próximo.”

A adoção foi uma excelente notícia para a MeeGo, que é apoiado por algumas empresas, incluindo a Intel, que se esforçava há tempos para encontrar seu lugar em meio à fartura de sistemas operacionais móveis que estão disponíveis atualmente. Mas no início deste ano as espectativas da MeeGo foram frustradas quando a Nokia anunciou uma parceria com a Microsoft para utilizar o Windows Phone o "principal sistema operacional " dos smartphones da Nokia.

Um representante da Intel disse na época que a empresa estava "desapontada" com a decisão da Nokiaem firmar o negócio com a Microsoft. No entanto, disse o representante, que MeeGo está buscando parcerias com Netbooks, tablets, e fornecedores de set-top box.

O N9 está sendo disponibilizado em todo o mundo, mas estará ausente das prateleiras das lojas nos Estados Unidos , mesmo que os obstáculos regulamentares da FCC (Comissão de comunicação Federal dos EUA), impostas em julho, sejam obedecidos. A Nokia não disse por que não vai vender o N9 nos EUA, quando anunciou o modelo em agosto, mas a empresa disse que no momento que “as decisões são baseadas em uma avaliação dos atuais e próximos produtos que compõem a extensa gama de aparelhos do portfólio da Nokia e será a melhor maneira de abordar as oportunidades do mercado local.” Alemanha e Reino Unido também estão fora da lista dos locais para os quais o N9 está sendo exportado.

Para as pessoas em países onde a N9 o está disponível, o modelo de 16GB será vendido por € 480 (U$S 649). A opção de 64GB vai custar € 560 (U$S 755).

FONTE/AUTOR: CNET News

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>