Amazon pode lançar tablets de 7 e 10 polegadas este ano

«

»

mar 09

Amazon pode lançar tablets de 7 e 10 polegadas este ano

Segundo o DigiTimes, fontes da indústria revelaram os planos da Amazon para trazer ao mercado dois novos integrantes da família Kindle Fire. Os novos tablets rodando Android teriam telas de 7 e 10 polegadas.

Amazon pode lançar tablets de 7 e 10 polegadas este ano, Amazon, Tablets

A Amazon vendeu 3,98 milhões de tablets Kindle Fire no último trimestre de 2011, abocanhando o segundo lugar no mercado de tablets, com 14% do mercado global. Os rumores apontam que o lançamento deve acontecer no segundo semestre deste ano. Isso criaria uma janela de no mínimo 4 meses em relação ao lançamento do Novo iPad. A principal consequência, no entanto, não é a competição direta, já que o tablet da Amazon é vendido por 199 dólares. O que pode ameaçar o sucesso dos novos dispositivos é a diminuição no preço do iPad 2 para 399 dólares. Se os novos modelos da Amazon não adotarem a mesma estratégia agressiva nos preços, a grande sacada em oferecer um gadget de baixo custo com uma ótima oferta de conteúdo pode não se sustentar.

A Amazon não deve se preocupar somente com a concorrência oferecida pela fama do iPad, mas também com as outras fabricantes do lado Android da força, como a Asus. A possibilidade de um aparelho Nexus Tablet por 200 dólares ainda não é uma ameaça confirmada, mas já soa como uma forte possibilidade.

A não ser que o Android seja contemplado com um tablet coerente na relação entre preço final e recursos, diminuir a margem de mercado da Apple será uma tarefa ainda mais árdua.

 

FONTE/AUTOR: Digitimes e Info

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>