Segundo o DigiTimes, fontes da indústria revelaram os planos da Amazon para trazer ao mercado dois novos integrantes da família Kindle Fire. Os novos tablets rodando Android teriam telas de 7 e 10 polegadas.
A Amazon vendeu 3,98 milhões de tablets Kindle Fire no último trimestre de 2011, abocanhando o segundo lugar no mercado de tablets, com 14% do mercado global. Os rumores apontam que o lançamento deve acontecer no segundo semestre deste ano. Isso criaria uma janela de no mínimo 4 meses em relação ao lançamento do Novo iPad. A principal consequência, no entanto, não é a competição direta, já que o tablet da Amazon é vendido por 199 dólares. O que pode ameaçar o sucesso dos novos dispositivos é a diminuição no preço do iPad 2 para 399 dólares. Se os novos modelos da Amazon não adotarem a mesma estratégia agressiva nos preços, a grande sacada em oferecer um gadget de baixo custo com uma ótima oferta de conteúdo pode não se sustentar.
A Amazon não deve se preocupar somente com a concorrência oferecida pela fama do iPad, mas também com as outras fabricantes do lado Android da força, como a Asus. A possibilidade de um aparelho Nexus Tablet por 200 dólares ainda não é uma ameaça confirmada, mas já soa como uma forte possibilidade.
A não ser que o Android seja contemplado com um tablet coerente na relação entre preço final e recursos, diminuir a margem de mercado da Apple será uma tarefa ainda mais árdua.
FONTE/AUTOR: Digitimes e Info
Comentários Recentes