Como todo e qualquer grande lançamento, o Motorola Nexus 6 sofreu uma avalanche de rumores, vazamentos e mais um monte de informações que foram divulgadas ao longo dos últimos meses. Como de costume, a sua fabricante fez questão de não dar nenhuma informação oficial ao longo do desenvolvimento para que nenhuma etapa fosse comprometida, e o resultado, é claro, condiz com a qualidade da linha Nexus: um ótimo aparelho!
A famosa linha do “Android puro” foi se aprimorando ao longo dos anos, e desde a chegada do primeiro smartphone da linha (lançado pela HTC em 2010), sofreu um monte de críticas do público, mas não por que ele era um aparelho ruim, e sim por não ter conseguido agradar o consumidor de um modo geral. Agora, depois de ter aprendido com os erros, o Nexus 6 chega para o mercado como sendo uma das melhores opções disponíveis até então.
As novidades que todos esperavam
Como já era de se esperar, a Motorola trabalhou extremamente bem neste novo modelo, e assim como já faz com os seus aparelhos da linha “Moto”, a empresa trouxe para o novo Nexus alguns recursos bem interessantes. Uma das boas novidades que a Google trouxe para o aparelho é a compatibilidade com o novo box de streaming de mídia chamado Nexus Player, este que é o primeiro dispositivo a rodar o Android TV.
Design similar ao Moto X, só que um “pouco” maior
Uma das partes que mais chama atenção no Nexus 6 é o seu design externo. Como já tínhamos visto anteriormente, o dispositivo conta com um design bastante similar ao novoMoto X (2014), o que não se torna algo ruim, e sim mais uma boa vantagem ao aparelho. Ele sofreu algumas mudanças, é claro, para que os dois aparelhos não fossem confundidos com os usuários menos habituados com este tipo de situação.
O aparelho, apesar de ser um “Moto X mais exagerado”, traz uma tela de 6 polegadas (5.96″, para ser mais preciso), se tornando um phablet ainda maior que o iPhone 6 Plus e Galaxy Note 4, que deverão ser concorrentes diretos do novo aparelho.
Hardware suficiente para brigar com os adversários
A introdução do aparelho mostra que o Android está fortemente equipado com otimos dispositivos. Com um display de 6 polegadas, o dispositivo conta com resolução Quad HD(1440×2560 / 493ppi) e uma câmera traseira de 13 megapixels com flash LED circular (e abertura f/2.0), assim como no Moto X (2014). A câmera frontal, por sua vez, é de 2MP. Os seus dois auto-falantes também estão localizados na parte frontal do dispositivo, seguindo o novo padrão da Motorola.
Por dentro, o Nexus 6 vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 805 quad-core com clock de 2.7GHz, que fornece muita rapidez em tarefas múltiplas. Além disso, aGPU Adreno 420 é capaz de oferecer gráficos brilhantes.
A sua bateria também impressiona; com 3220mAh, a fabricante promete mais de 24 horas de uso com uma carga completa – para os padrões atuais, a duração de bateria do Nexus 6 é incrivelmente alta. Além disso, você conta com um carregamento bem mais rápido, e com apenas 15 minutos ligado à tomada, você já obtém uma carga de até 6 horas de uso (mas o aparelho não pode estar totalmente descarregado, ou então o processo poderá demorar um pouco mais).
Android 5.0 Lollipop – o lançamento mais doce do ano
Já era de se esperar que o Nexus 6 fosse lançado já rodando a última versão do Android, e sem decepcionar os seus usuários, Google e Motorola já deixaram o novo aparelho compatível com a nova versão do sistema, o Android 5.0 Lollipop. Muito mais interativo, cheio de novidades e, é claro, com a política do Material Design sendo a principal aposta para um visual mais limpo, elegante e fluido.
Preços e disponibilidade
O dispositivo vem com um bom armazenamento interno, que começa com 32GB e vai até64GB. A pré-venda do aparelho começará no dia 29 de outubro e vai estar disponível nas lojas no início de novembro. A Google ainda não forneceu mais informações como preço e nem mesmo quando as transportadoras enviarão as unidades para os compradores.
FONTE/AUTOR: Tudocelular
3 menções
[…] do Nexus 6 e do Nexus 9, o Google apresentou o Nexus Player nesta quarta-feira (15). O dispositivo, o primeiro […]
[…] Nexus 6 foi lançado nesta quarta-feira (15) pelo Google, de forma discreta e sem evento. Mas quais são as mudanças do novo modelo, em comparação com […]
[…] Google finalmente revelou o Nexus 6 ao mundo. Com o novo topo de linha de Mountain View, os fãs do Android tiveram uma alegria e uma tristeza. […]