Desde que a Microsoft anunciou o seu acordo para comprar a Nokia, muitas dúvidas surgiram sobre qual seria o futuro da gigante finlandesa, tendo em vista que seu nome em breve será retirado dos aparelhos da linha Lumia. O acordo, porém, previa que nenhuma fabricante além da Microsoft teria permissão para usar a marca Nokia em qualquer tipo de aparelho celular até 31 de dezembro de 2015, o que indica que a gigante finlandesa pode ter algo planejado para o começo de 2016.
De acordo com os últimos resultados financeiros da empresa, ela possui um longo caminho até a sua total reestruturação. Contudo, o novo CEO da Nokia, Timo Ihamuotila, afirmou que está bastante otimista com os números apresentados e que a companhia está mais viva do que nunca, precisando apenas recuperar o mercado perdido durante estes últimos anos.
Vale lembrar que a companhia ainda possui um amplo portfólio de patentes relacionadas ao seu software. Um bom exemplo disto é o lançamento da suíte HERE para Android, após anos sendo exclusiva para aparelhos com Windows Phone. Este tipo de atitude da empresa mostra que ela não está totalmente feliz com a venda de seu setor de dispositivos móveis para a Microsoft, e que pretende lutar para recuperar o tempo perdido.
FONTE/AUTOR: Tudocelular
Comentários Recentes