Samsung lança Galaxy Gear S por salgados R$ 1.499 -

Samsung lança Galaxy Gear S por salgados R$ 1.499

A fabricante sul-coreana trouxe ao Brasil sua mais nova versão do smartwatch Galaxy Gear, com nome de Gear S, sem o Android Wear e com um preço bastante salgado de R$ 1.499 para comercialização em terras tupiniquins.

Samsung lança Galaxy Gear S por salgados R$ 1.499, Gadgets, Samsung, Lançamentos

Diferente dos outros smartwatches que foram lançados no passado, este modelo trabalha sozinho e não depende de um smartphone ou tablet pareado via Bluetooth. O Gear S conta com própria conexão 3G/2G e isso faz com que a sincronia de dados com o celular não seja necessária. Por dentro, temos:

  • Processador dual-core de 1 GHz
  • 512 MB de memória RAM
  • 4 GB de memória interna
  • Tela Super AMOLED curva de 2 polegadas com resolução de 480 x 360 pixels (aproximadamente 300 pixels por polegada)
  • Certificação IP 67 (mergulha até um metro, por 30 minutos em água doce e protege contra poeira)
  • Bateria de 300 mAh
  • Sistema operacional Tizen
  • Bluetooth 4.1
  • Wi-Fi
  • GPS, com A-GPS e GLONASS

O relógio tem tela ligeiramente curvada e exibe as mesmas informações que outro Galaxy Gear, só que sem a necessidade de conexão Bluetooth com um smartphone – ele pode, por exemplo, receber notificações de e-mail com base na conexão 3G do próprio dispositivo.

Samsung lança Galaxy Gear S por salgados R$ 1.499, Gadgets, Samsung, Lançamentos

Por dentro do dispositivo há acelerômetro, giroscópio, bússola digital, barômetro, sensor de luz ultravioleta e também de proximidade. O chip 3G permite que o relógio faça e receba ligações telefônica, além de mensagens de texto que podem ser respondidas com um teclado na tela (é, por mais bizarro que isso pode parecer) ou com o reconhecimento de voz da empresa, chamado de S Voice.

Samsung lança Galaxy Gear S por salgados R$ 1.499, Gadgets, Samsung, Lançamentos

Assim como grande parte dos acessórios vestíveis, o Gear S consegue acompanhar os exercícios físicos e entrega tudo para o S Health – app da Samsung, concorrente do Google Fit, Apple Saúde e Microsoft Health. Além disso, apps podem tirar proveito do GPS do dispositivo, como é o caso do Nike+ Running – que pode exibir informações direto no relógio, deixando de lado o smartphone no bolso.

O smartwatch chega ao Brasil no dia 8 de novembro, custando salgados R$ 1.499.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

1 menção

  1. […] O Moto 360 chega ao Brasil em duas opções de cores de pulseira: cinza e preta. Além disso o relógio inteligente chega com o preço muito competitivo, principalmente se comparado com o concorrente direto, o Samsung Gear S, que foi lançado no Brasil nesta terça-feira (4), e será comercializado pelo pre… […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.