A fabricante sul-coreana trouxe ao Brasil sua mais nova versão do smartwatch Galaxy Gear, com nome de Gear S, sem o Android Wear e com um preço bastante salgado de R$ 1.499 para comercialização em terras tupiniquins.
Diferente dos outros smartwatches que foram lançados no passado, este modelo trabalha sozinho e não depende de um smartphone ou tablet pareado via Bluetooth. O Gear S conta com própria conexão 3G/2G e isso faz com que a sincronia de dados com o celular não seja necessária. Por dentro, temos:
- Processador dual-core de 1 GHz
- 512 MB de memória RAM
- 4 GB de memória interna
- Tela Super AMOLED curva de 2 polegadas com resolução de 480 x 360 pixels (aproximadamente 300 pixels por polegada)
- Certificação IP 67 (mergulha até um metro, por 30 minutos em água doce e protege contra poeira)
- Bateria de 300 mAh
- Sistema operacional Tizen
- Bluetooth 4.1
- Wi-Fi
- GPS, com A-GPS e GLONASS
O relógio tem tela ligeiramente curvada e exibe as mesmas informações que outro Galaxy Gear, só que sem a necessidade de conexão Bluetooth com um smartphone – ele pode, por exemplo, receber notificações de e-mail com base na conexão 3G do próprio dispositivo.
Por dentro do dispositivo há acelerômetro, giroscópio, bússola digital, barômetro, sensor de luz ultravioleta e também de proximidade. O chip 3G permite que o relógio faça e receba ligações telefônica, além de mensagens de texto que podem ser respondidas com um teclado na tela (é, por mais bizarro que isso pode parecer) ou com o reconhecimento de voz da empresa, chamado de S Voice.
Assim como grande parte dos acessórios vestíveis, o Gear S consegue acompanhar os exercícios físicos e entrega tudo para o S Health – app da Samsung, concorrente do Google Fit, Apple Saúde e Microsoft Health. Além disso, apps podem tirar proveito do GPS do dispositivo, como é o caso do Nike+ Running – que pode exibir informações direto no relógio, deixando de lado o smartphone no bolso.
O smartwatch chega ao Brasil no dia 8 de novembro, custando salgados R$ 1.499.
FONTE/AUTOR: Tudocelular
1 menção
[…] O Moto 360 chega ao Brasil em duas opções de cores de pulseira: cinza e preta. Além disso o relógio inteligente chega com o preço muito competitivo, principalmente se comparado com o concorrente direto, o Samsung Gear S, que foi lançado no Brasil nesta terça-feira (4), e será comercializado pelo pre… […]