Como transformar seu iPhone num controle remoto universal »

«

»

dez 01

Como transformar seu iPhone num controle remoto universal

Pessoal, aqui vai mais uma dica que peguei no caderno tec da Folha de S.Paulo. O jornal sempre traz alguma dica bacana, mas muitas vezes as informações são escassas. Então aproveito para pesquisar um pouco mais e trazer uma informação mais completa.

A VooMote é uma empresa alemã que recentemente lançou um acessório que capacita um iPhone com raios infravermelhos. Trata-se do VooMoteOne. Com ele seu iPhone se transforma em um controle remoto universal. Você pode baixar o aplicativo gratuitamente na Apple Store e configurar seu iPhone para controlar qualquer dispositivo infravermelho da casa; não só a TV, mas o DVD, o receiver, etc.

VooMote, VooMoteOne, VooMote Zapper  VooMote, VooMoteOne, VooMote Zapper

Para conhecer melhor como funciona o produto e como é fácil configurar e usar o VooMoteOne, basta assistir ao vídeo a seguir:

VooMote One: conheçã as funções básicas

Há uma vasta lista de marcas de controles remotos no aplicativo do produto para que você possa confirgurar seu iPhone. Mas mesmo que você não consiga, ainda há possibilidade de configurar seu iPhone utilizando-se do controle remoto original de seu aparelho doméstico, como sua TV por exemplo. Com o controle remoto original da sua TV por exemplo, você pode entrar na função Teach-In e seu iPhone vai aprender como se comporta cada botão do controle remoto e copiar as funções. O vídeo abaixo explica melhor.

Como usar a função Teach In no VooMoteOne

E sabe qual e melhor notícia? O produto tem um custo acessível: apenas US$19,99.

Gostou? Pois saiba que a VooMote está para lançar um novo produto ainda melhor, o VooMote Zapper. Em breve eu volto para falar dele!

Alexandre Tauszig para o TechBr

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>