No terceiro trimestre, 440,5 milhões de celulares foram vendidos no mundo

«

»

nov 24

No terceiro trimestre, 440,5 milhões de celulares foram vendidos no mundo

Durante o terceiro trimestre deste ano foram vendidos 440,5 milhões de telefones celulares no mundo, o que representa um crescimento de 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Gartner.

Chama a atenção um pequeno ganho de share da Nokia frente ao segundo trimestre deste ano, o que rompe uma longa série de perda de participação da fabricante finlandesa.

Um ano atrás, no terceiro tri, a Nokia tinha 28,2%. Chegou a 22,8% no segundo tri deste ano, e agora subiu para 23,9%, mantendo a liderança mundial.

É provável que a reviravolta da Nokia esteja relacionada ao sucesso de seus aparelhos dual SIMcard em mercados emergentes como a Índia e o Brasil, que a empresa começou a comercializar há poucos meses.

A Samsung vem em segundo lugar, com 17,8%, com viés de alta (tinha 16,3% no segundo tri) e a LG em terceiro, com 4,8%, seguindo trajetória de queda (tinha 5,7% no segundo tri).

A Apple manteve a quarta colocação (3,9%) registrando uma redução em comparação com o trimestre anterior, quando deteve 4,6% das vendas. Em seguida vêm ZTE (3,2%), RIM (2,9%), HTC (2,7%), Motorola (2,5%), Huawei (2,4%) e Sony Ericsson (1,9%).

FONTE/AUTOR:Teletime

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>