Chrome ultrapassou o IE, diz StatCounter

Chrome ultrapassou o IE, diz StatCounter

Segundo dados, o navegador do Google se tornou o mais utilizado do mundo

 

Pela primeira semana na história o Google Chrome ultrapassou o Internet Explorer e se tornou o browser mais utilizado do mundo, segundo dados da StatCounter.

Chrome ultrapassou o IE, diz StatCounter, Navegadores, Chrome, Internet Explorer, Firefox

Embora o Chrome já tenha oscilado durante semanas com o IE, entre os dias 14 e 20 de maio o navegador do Google obteve pela primeira vez um tráfego de dados superior ao IE durante um período de mais de 7 dias.

No entanto, o sucesso do Chrome pode ser visto somente em algumas regiões, pois na América do Norte, Oceania e África os navegadores Firefox e IE são dominantes.

Além da Europa, as regiões da Ásia e América do Sul são as principais responsáveis pelo crescimento do Chrome em possuir mais de 50% do tráfego de dados. O Brasil é um bom exemplo desse sucesso, onde o navegador do Google possui mais de 51% de mercado contra 23% do IE.

A diferença em países como Índia e Brasil aponta que um dos motivos do crescimento do Chrome está ligado ao sucesso da rede social Orkut, também do Google.

Porém, podemos observar que embora o Chrome seja o navegador mais utilizado em todo o mundo, em países de grandes economias, como Estados Unidos e Japão, o navegador do Google ainda está longe de ser o principal.

FONTE/AUTOR: Info

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.