Ebay deixará de usar Paypal?

Ebay deixará de usar Paypal?

Boato ou não, pelo menos essa é a campanha do investidor Carl Icahn, que detém cerca de 2 por cento do eBay, para convencer o maior site de lelilões do mundo a cindir seu serviço de pagamentos PayPal. Ele diz que irá intensificar essa campanha às vésperas da assembleia de acionistas em maio, disse o presidente-executivo da empresa nesta quinta-feira, pedindo que os funcionários ignorem o “barulho”.

logo  paypal_logo

O presidente-executivo do eBay, John Donahoe, e diretores da varejista de Internet trocam farpas com Icahn quase diariamente desde que o investidor ativista expressou pela primeira vez sua visão de que separar o PayPal criaria valor para os acionistas.

O eBay disse que o crescente serviço de pagamentos trabalha melhor quando integrado ao principal negócio da companhia, que é o varejo online.

“O barulho vai ficar mais alto nas próximas quatro, seis ou oito semanas”, disse Donahue em vídeo destinado a funcionários. “Não prestem atenção no barulho. Permaneçam focados, e não se distraiam.”

“Temos que ter em mente que nós temos mais visão sobre nossa companhia do que qualquer um do lado de fora”, completou. “É fácil dizer ao estar de fora, ‘oh, simplesmente separe, e nós vamos fazer algum tipo de manobra financeira de curto prazo para levar as ações para cima.'”

Icahn, , tem discutido com a administração da empresa por meio de cartas abertas e comunicados desde janeiro, quando o bilionário fez uma não solicitada proposta para o eBay separar o PayPal da companhia.

FONTE: REUTERS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.