Samsung é líder de smartphones nos EUA

Samsung é líder de smartphones nos EUA

Dados do levantamento comScore MobiLens apontam que o total desmartphones nos Estados Unidos já somam 104 milhões de aparelhos ativos, frente a uma base total de 234 milhões de usuários móveis ao final de fevereiro deste ano. O total de smartphones em fevereiro é 14% maior ao volume de aparelhos contabilizados em novembro de 2011, período avaliado no relatório anterior da comScore.

Samsung é líder de smartphones nos EUA, Samsung, mercado, Smartphones

A Samsung lidera o ranking de fabricantes naquele país, com market share de 25,6%; seguida pela LG, com 19,4%; Apple, com 13,5%; Motorola, 12,8%; e HTC, com 6,3% de participação.

Na disputa pela preferência dos usuários no que se refere a sistema operacional (OS), o Android, do Google, já respondia por mais da metade do mercado dos EUA, com participação de 50,1%. Em segundo lugar está o iOS, da Apple, com share de 30,2%; seguido pelo BlackBerry, da RIM, com 16,6%; Windows Phone, da Microsoft, com 3,9%; e o Symbian, com 1,5%.

SMS
SMS é a funcionalidade mais utilizada pelos assinantes de telefonia móvel nos Estados Unidos. De acordo com o estudo, 74.8% da base de clientes das operadoras utilizaram o serviço entre dezembro de 2011 e fevereiro de 2012; índice 2,2 pontos percentuais acima do estimado no levantamento dos três meses imediatamente anteriores.

Ainda entre dezembro e fevereiro, 49,5% da base fizeram download de aplicativos; 49,2% navegaram na Internet através do browser de seus dispositivos; 36,1% acessaram redes sociais; 32.3% jogaram games; e 24,8% ouviram músicas em seus handsets.

FONTE/AUTOR: Teletime

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.