LG anuncia oficialmente o G Pad 8.3

LG anuncia oficialmente o G Pad 8.3

A LG anunciou oficialmente, ontem, sua volta ao mercado de tablets com o aparelho G Pad 8.3. O tablet segue o padrão de aparelhos com menos de 10 polegadas, traz processador quad-core de 1.7 GHz e tela com resolução de 1920 x 1200 pixels.

LG anuncia oficialmente o G Pad 8.3, LG, Lançamentos, Anfroid, tablets

Pois é, aparentemente a LG está realmente interessada na volta ao mercado de tablets e vai pegar carona no sucesso de aparelhos de pequena tela, que encontra modelos como o iPad Mini e Galaxy Note 8 – não vamos considerar que tablets de 7 polegadas possam competir com testes, eles são de tamanhos diferentes. O G Pad 8.3 entra em uma linha nova da empresa, que tem apenas o nome “G” e deixa de lado a marca Optimus. A primeira aparição oficial ao público está marcada para a feira IFA deste ano, que acontece na primeira semana de setembro, em Berlin.

Por dentro, a fabricante sul-coreana escolheu um processador de quatro núcleos Snapdragon 600 de 1.7 GHz, 2 GB de memória RAM, 16 GB de memória interna em padrão e MMC (é algo como um cartão de memória instalado dentro do dispositivo), câmera traseira de 5 megapixels e outra na frente com 2 megapixels, bateria de 4.600mAh e o Android 4.2.2 rodando debaixo do capô. O design do dispositivo segue o padrão adotado pela empresa no G2, mas sem os botões traseiros. No lugar deles, há dois alto-falantes instalados na parte traseira – o que pode não ser tão bom assim quando o usuário deitar o tablet em uma mesa, abafando a saída de som.

LG anuncia oficialmente o G Pad 8.3, LG, Lançamentos, Anfroid, tablets

Como aplicativo pré-instalado, a LG trouxe um chamado de QPair, que serve como ponte de notificações de um smartphone da mesma marca com o tablet. Isso significa que uma mensagem ou chamada que acabou de chegar no smartphone, será notificada também na tela do tablet.

Ainda não sabemos o valor oficial do G Pad e muito menos a sua data de lançamento. A LG apenas confirmou que ele será lançado a partir do terceiro trimestre deste ano em mercados estratégicos como a América do Norte, Europa e Ásia. O Brasil não apareceu nesta lista e é bem provável que não receberá o tablet tão cedo.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.